Após revisão do número de casos, São Vicente do Sul publica novo decreto com intuito de inibir aglomerações
29/01/2021 10:19 em Geral

 

O Executivo Municipal de São Vicente do Sul publicou um novo decreto nesta quinta-feira (28) orientando a população sobre as medidas de combate à disseminação do coronavírus (Covid-19). Entre as orientações está a recomendação de não circulação pela cidade no período das 22h às 6h, a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos (ruas, praças, calçadas) e a autorização para atuação da Brigada Militar e da vigilância sanitária na fiscalização da aplicação das medidas citadas no decreto.

O novo decreto foi publicado após haver uma reavaliação das notificações de casos de Covid-19 no município e se perceber uma subnotificação à Secretaria de Saúde. De acordo com dados divulgados nesta quinta, o município possui 25 casos ativos, 10 casos suspeitos e 29 casos em monitoramento. Ao todo, já foram identificados 110 casos no município, com registro de 3 óbitos.

O novo decreto orienta ainda a necessidade de notificação à Secretaria de Saúde de casos de pessoas que apresentem atestado de isolamento domiciliar ou que realizarem testes em farmácias ou exames em laboratórios particulares. O decreto ressalta ainda as sanções previstas em lei em caso de descumprimento das medidas orientadas pelos profissionais da saúde quando o indivíduo testar positivo para Covid, entre outras orientações.

Confira AQUI o decreto municipal na íntegra.

 

Texto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)
Imagem: Gerd Altmann/Pixabay

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!