Prefeito de São Vicente do Sul decreta estado de emergência de saúde pública no município
20/03/2020 16:15 em Geral

 

O prefeito de São Vicente do Sul Paulo Sérgio Rodrigues Flores assinou decreto na tarde desta sexta-feira (20) declarando estado de emergência de saúde pública no município em razão da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico de coronavírus (Covid-19) pelo período de 15 dias com possibilidade de prorrogação deste prazo.

O decreto determina o fechamento de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços não essenciais à comunidade. Estão fora desta lista farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, mercados, supermercados, restaurantes, bares, padarias, lancherias, postos de combustíveis, agropecuárias, cooperativas agrícolas, cerealistas, bancos, instituições financeiras e agência lotérica. Todos os demais estabelecimentos não listados ficam com suas atividades suspensas.

De acordo com o artigo 13, todas as atividades religiosas também estão suspensas em todo o município. Eventos de qualquer natureza, em espaço público ou privado estão suspensos enquanto durar a vigência do decreto. O documento ainda traz orientações sobre como os estabelecimentos autorizados a funcionar devem agir para manter seu atendimento. A ordem é manter ao máximo o trabalho de higienização nos locais.

Leia o decreto na íntegra.

 

Texto/Foto: Arquivo/RSVFM/Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!