Mercado da Esquina oferece opção para cliente comprar sem sair de casa
17/03/2020 23:00 em Geral

 

A pandemia de coronavírus está provocando várias alterações na vida de pessoas por todo o mundo. As autoridades têm orientado as pessoas a ficar em casa para evitar uma possível circulação do vírus e essa determinação alterou a rotina de muitas pessoas que agora recorrem a alternativas para tentar manter a normalidade da vida.

Em São Vicente do Sul a ação partiu de um mercado que está se propondo a “fazer as compras” para seus clientes. Localizado na rua Sete de Setembro com a rua General João Antônio, bem no centro da cidade, o Mercado da Esquina propôs um atendimento diferenciado para sua clientela: o freguês manda sua lista de compras e o próprio mercado encarrega-se de encher o carrinho e fazer a entrega na casa do consumidor.

De acordo com Yago Portella, sócio-gerente do estabelecimento, a ideia surgiu como forma de oferecer comodidade e segurança a quem precisa fazer compras e, caso haja necessidade de situações mais extremas, a população não se preocupe com o abastecimento de sua casa.

-A ideia surgiu na hipótese de a situação chegar a um caso mais grave na cidade, ajuda a evitar aglomerações. Ajuda todo mundo, preserva a cidade, preserva tanto nossos clientes como nossos funcionários – declarou Portella.

O serviço já era prestado a alguns clientes de forma reservada, informalmente, sem ser uma política de atendimento oficial do estabelecimento e foi repensada para ser aberta aos demais fregueses. Para fazer compras sem sair de casa é necessário passar a lista de itens via telefone ou mensagem de Whatsapp para o número (55) 3257-2672 indicando a quantidade (pacotes, caixas, kg...) e a marca desejada. O estabelecimento orienta que sem essas informações completas os pedidos não serão atendidos. O pagamento pode ser realizado tanto em dinheiro como nos cartões de crédito ou débito no momento do recebimento das compras. A entrega é realizada somente na área urbana e é gratuita para compras acima de R$150,00. Para compras abaixo desse valor é cobrada uma taxa de R$5,00 para entrega.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!