IFFar-SVS suspende aulas em função do coronavírus
15/03/2020 23:51 em Geral

 

O Instituto Federal Farroupilha campus de São Vicente do Sul publicou nota na tarde deste domingo (15) informando sobre a suspensão das aulas na instituição até o dia 29 de março. De acordo com o texto a decisão faz parte de uma ação preventiva como forma de evitar uma possível disseminação do Coronavírus. Atividades administrativas essenciais serão mantidas, garantindo o funcionamento da instituição. UFRGS, FURG, UNIPAMPA, IFSUL, IFRS e UFPEL – todas instituições federais – já haviam suspendido suas aulas. A UFSM terá uma reunião nesta segunda-feira (16) onde decidirá sobre a suspensão de suas atividades.

Através de redes sociais o diretor da Escola Estadual de Ensino Médio São Vicente, Paulo Brião, manifestou-se dizendo que, por ser uma escola estadual, espera por orientações da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e 8ª Coordenadoria de Educação (8ª CRE).

“Nossa escola é estadual, portanto estamos aguardando orientação da Seduc RS e da 8ª CRE, até que venham, as aulas seguem normais” – diz a postagem.

O governador do estado Eduardo Leite assinou um decreto, que foi publicado na última sexta-feira (13), com orientações para prevenir o contágio pelo Covid-19 (novo coronavírus). Entre as medidas está o cancelamento de eventos com aglomeração de pessoas e suspensão de viagens interestaduais ou internacionais.

 

Texto: Ronei Bueno
Imagem: IFFar-SVS/Site

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!