Após boatos, direção da escola Borges do Canto esclarece informações
04/02/2020 12:17 em Geral

 

A direção da escola estadual Borges do Canto precisou se manifestar na última semana sobre um boato que estava circulando em São Vicente do Sul. De acordo com a diretora Ana Márcia Pacheco Pozzebon, espalhou-se um comentário de que a escola Borges do Canto estaria fechando suas portas, o que não é verídico. Porém, em virtude de uma decisão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) comunicada pela 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) a escola deixará de atender em um turno.

A justificativa alegada pela Seduc para determinar o fechamento de um turno da escola foi baseada no suposto reduzido número de alunos. Segundo Ana Márcia, o turno da tarde estava em funcionamento com 3 turmas e cerca de 50 alunos frequentavam a escola. Com a orientação de fechamento de um dos períodos a escola optou em permanecer com o turno da manhã quando recebe a maior número de discentes e que são dependentes de transporte escolar. Contudo, a escola não está fechando as portas, apenas adaptando-se às novas orientações.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Borges do Canto completará 94 anos em 2020, possui 7 funcionários e 18 professores. Atualmente o educandário dispõe de quadra de esportes, salão de eventos, áreas de lazer, laboratório de informática equipado, laboratório de ciências e biblioteca. Além disso, a escola também oferece banheiro adaptado para alunos do 1º ano e banheiro com acessibilidade para PcD (pessoas com deficiência).

Assista abaixo um vídeo produzido pela escola para divulgar a instituição.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)
Vídeo: Divulgação/EEEF Borges do Canto

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!