Sicredi e ACIS celebram convênio em encontro com empreendedores
23/01/2020 08:00 em Geral

 

O Sicredi e a ACIS (Associação de Comércio, Indústria e Serviços) de São Vicente do Sul celebraram um convênio para desenvolvimento desses setores no município. A novidade foi anunciada durante a noite desta quarta-feira (22) em um evento que reuniu empresários e microempresários no Clube Vicentino.

De acordo com o anúncio, o convênio entre as entidades proporcionará taxas diferenciadas em linhas de crédito e diferentes possibilidades no parcelamento de financiamentos. Silvia Cogo, gerente do Sicredi em São Vicente do Sul, comentou a parceria.

- Hoje trouxemos a divulgação de um convênio, de uma parceria firmada junto à ACIS, que tem por objetivo levar alguns benefícios para as empresas associadas, no sentido de taxas diferenciadas, algumas linhas de crédito também. Mas o principal, acreditamos que levando esse benefício estaremos contribuindo para o desenvolvimento da empresa e da comunidade como um todo.

 Iogenes Medeiros, presidente da ACIS, exaltou a parceria e acredita que esse é um dos primeiros passos para estimular e alavancar o setor na Terra Doce.

-É muito importante porque o Sicredi tem uma proposta boa para o comércio, vai trazer um diferencial de crédito para aqueles que participam da associação comercial. Todo movimento que vem no sentido de agregar força, de buscar união dos empresários e da comunidade em qualquer setor é muito importante. Vimos um bom ‘pontapé’ para a associação comercial que está se reorganizando, querendo pulsar mais forte na comunidade. Isso vem nos ajudar bastante nesse momento.

A abertura do encontro aconteceu com uma palestra sobre gerenciamento e planejamento de empresas ministrada pela contadora especialista em gestão de micro e pequena empresa Carla Paula Matos, do Sebrae de Santiago. Durante o evento foi realizada uma dinâmica entre os empreendedores. Os participantes se revezaram em 5 mesas com 5 temas diferentes onde orientadores traziam provocações sobre temas como inovação, planejamento, convênio, canais e meios de pagamento, oportunizando ao empreendedor refletir sobre sua conduta na organização empresarial.

-Integração, troca de conhecimento, troca de experiência. Nós como facilitadores, estamos instigando-os para trazerem como é o seu dia a dia, como é feito seu planejamento. Essas questões fizeram com que despertasse alguns pensamentos neles que gerassem contribuições para eles mesmos, para nós e para os demais que estavam na mesa – comentou Silvia sobre a dinâmica.

-Vimos o pessoal bem entusiasmado, bem satisfeito, interagindo bastante. É assim que as coisas acontecem – declarou o presidente da ACIS após as atividades realizadas.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!