Câmara elege nova mesa diretora para 2020
01/01/2020 19:13 em Política

 

A Câmara de Vereadores de São Vicente do Sul elegeu na noite da última segunda-feira (30) a nova mesa diretora que comandará a casa no ano de 2020. Joaires Rumpel (MDB), apoiado pela oposição, derrotou o candidato da situação José Luiz Carvalho (PTB). Antes da eleição Carvalho se manifestou na tribuna e demonstrou todo seu descontentamento com Joaires Rumpel, com o que chamou de traição por parte do colega

 

Diferentemente dos anos anteriores, quando a situação dominava o pleito interno, a noite reservou uma virada de mesa propiciada pela oposição, ainda que esta tenha saído discretamente do processo. Antes da eleição, José Luiz Carvalho já estava ciente de que não voltaria para a cadeira da presidência neste mandato e marcou o tom de como deve tratar a presidência pelo próximo ano.

 

Joaires Rumpel em seu espaço na tribuna também comentou sobre as eleições e fez suas ponderações de o porquê estar colocando seu nome para presidência da Casa frisando seu direito conquistado através do voto de uma parcela dos vicentenses que o elegeram, de votar e ser votado na disputa pela presidência do legislativo.

 

Em um processo que não durou muito mais que 10 minutos, foi escolhida a nova mesa diretora. Sob a escrutinação do prefeito Paulo Sergio Rodrigues Flores e do Vice Vagner Totti, por volta das 21 horas, o presidente da atual mesa diretora, Edimar Rumpel, anunciou a chapa vencedora. Foram 5 votos a favor de Joaires Rumpel, 3 votos a favor de José Luiz Carvalho e um voto em branco.

 

A chapa eleita tem a seguinte nominata:
Joaires Carvalho Rumpel (MDB) - Presidente;
Joel Fernandes Marques de Oliveira (PT) – Vice-presidente;
Gilberto Valdemar Rosa (PP) – 1º Secretário;
Giovane da Rosa Carpes (PDT) – 2º Secretário.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!