Escola Borges do Canto participa do programa A União Faz a Vida em Foco
04/11/2019 20:56 em Geral

 

O programa A União Faz a Vida em Foco recebeu a visita dos representantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Borges do Canto no dia 30 de outubro. Estiveram nos estúdios da rádio São Vicente FM a vice-diretora da instituição, professora Simone Zuquetto, e a professora Tamires Munareto, que desenvolve projeto com a turma do 9º ano da escola.

A escola possui 170 alunos distribuídos em 11 turmas, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Apenas duas turmas não são atendidas pelo programa A União Faz A Vida. Isso se deve há uma mudança de professores durante o ano letivo, que impossibilitou a participação das turmas. Nove projetos são desenvolvidos na escola que abrangem assuntos como educação no trânsito, educação fiscal, cuidados com o ambiente escolar, dengue, mídias e ações que visam aguçar o prazer da leitura nos alunos.

A professora Tamires destacou o projeto desenvolvido com a turma do 9º ano. Como professora da área de ciências, desenvolveu uma horta na escola com a possibilidade dos alunos acompanharem o desenvolvimento das plantas, trabalhar reciclagem e consciência ambiental (pneus foram utilizados para fazer os canteiros), arte (pintura dos pneus), educação alimentar e produção de alimentos orgânicos. Segundo a docente, as atividades tornaram as aulas mais atrativas e didáticas, colaborando de forma muito eficiente no aprendizado dos alunos.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!