População tem até o final desta sexta-feira (6) para participar da Consulta Popular
05/09/2019 23:36 em Geral

 

Acaba nesta sexta-feira (6) o prazo para participar da Consulta Popular 2019. A votação começou na última quarta-feira (4) e traz 3 projetos para que a população do Vale do Jaguari possa escolher uma como prioridade para ações e investimentos por parte do governo do Estado. A consulta 2019 traz as seguintes opções:

1-Recuperação e melhoria de estradas vicinais;
2-Saneamento básico regional;
3-Uso e manejo de agrotóxicos.

Para participar o cidadão deve ter em mãos o título eleitoral e pode escolher a forma votar entre três opções: presencialmente, online ou via SMS. Da primeira forma o cidadão deve se dirigir até o telecentro municipal. Via online, deve acessar o site www.consultapopular.rs.gov.br e via SMS deve enviar sua mensagem para o número 30264 com a seguinte configuração: RSVOTO#(nº título de eleitor)#(nº do programa) que pretende dar prioridade (conforme ordem citada acima). Ex.: RSVOTO#99999999999#1

A Consulta Popular existe desde 1998 no Rio Grande do Sul e é uma ferramenta em que a população tem a oportunidade de escolher onde o governo do Estado deve concentrar seus esforços para melhor atender às demandas dos cidadãos.

 

Texto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)
Arte: Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!