Professoras da escola Eduardo Lutz apresentam programa A União Faz a Vida em Foco
05/09/2019 00:32 em Geral

 

A manhã desta quarta-feira (4) foi de mais um programa “A União Faz a Vida em Foco”. O programa transmitido pela São Vicente FM tem como objetivo apresentar para a comunidade os projetos desenvolvidos pelo A União Faz a Vida nas escolas do município com o apoio do Sicredi. Neste dia 4 foi a vez da escola Eduardo Lutz participar do programa.

Estiveram no estúdio a diretora da escola, Suelen Barbosa, e a professora do 3º ano, Carla Andrade Flores. A escola possui 99 alunos distribuídos em 6 turmas do Pré B ao 5º ano e todos são atendidos por 7 projetos do União Faz a Vida. São 8 professores, 1 psicopedagoga, 1 merendeira e 2 funcionários que atendem a escola e se envolvem nas atividades.

Entre os trabalhos desenvolvidos se destacam projetos que estimulam cuidados com a saúde, que possibilitam experiências quanto a produção de alimentos (visita a propriedades rurais; plantação de verduras pelos próprios alunos), experiências com produção e interpretação textual e desenvolvimento da aprendizagem através da ludicidade, com a produção de jogos educativos.

Um projeto que já foi desenvolvido no ano de 2018 e que perdurou para 2019 é a experiência de expressão corporal com a dança. Através da cultura gaúcha, a escola desenvolveu um projeto que apresenta uma forma de estudo da cultura gaúcha através de um grupo de danças tradicionalista e da culinária do estado. O projeto incentiva os alunos a conhecerem mais sobre suas raízes e integra-os à comunidade, já que o grupo também sai para apresentar-se em outros locais fora da escola durante a Semana Farroupilha.

A próxima escola a estar presente no programa “A União Faz a Vida em Foco” é a escola Antero Xavier, do Loreto, no dia 25 de setembro.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!