Desfile alusivo à Semana da Pátria será neste sábado (7)
04/09/2019 16:17 em Geral

 

Aconteceu na última segunda-feira (2) a solenidade de abertura da Semana da Pátria 2019. O ato ocorreu em frente à Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul e contou com a presença de autoridades do poder Executivo e Legislativo, apresentações artísticas das escolas São Vicente e Dr. Ayres Cecconi e apresentação da banda marcial do CRAS.

O ato marcou a chegada oficial do Fogo Simbólico na cidade, escoltado pela Brigada Militar e levado até a sede da Administração por alunos da rede municipal de ensino. A cerimônia foi acompanhada por uma plateia que ocupou a rua General João Antônio, em frente à prefeitura.

A Secretária Municipal de Educação, Beatriz Acosta, que conduziu a cerimônia, fez uma reflexão sobre a crise conjuntural que atinge as esferas federal, estadual e municipal, e ressaltou a importância de reanimar entre a nação o espírito de patriotismo, ainda mais em uma data tão especial em que se comemora os 197 anos de independência política do Brasil.

Em seu discurso, o prefeito municipal Paulo Sérgio Rodrigues Flores comentou sobre a importância de praticarmos individualmente os hábitos de uma boa cidadania, fazendo com que nossos anseios saiam do discurso e migrem para o campo da realidade da nação.

-Tudo depende de nós. Não é só jogar pro outro, denunciar o outro, deixando as nossas responsabilidades para trás. Nós hoje somos cheios de direitos mas, muitas vezes, não sabemos os nossos deveres. Esse país que vivemos é um país cheio de riquezas, cheio de grandezas, e que, talvez, seja pouco valorizado por nós. Esperamos um dia ainda ver um país melhor, mais próspero e cheio de pessoas dispostas a manter a ordem e o progresso do nosso país – declarou o prefeito no final de seu discurso.

O desfile cívico acontecerá no sábado, dia 7 de setembro, a partir das 9h, com saída em frente ao posto de saúde Central, passando pelo palanque oficial (palco de pedra, ao lado do Quiosque). Em caso de chuva, o desfile será transferido pra o outro sábado, 14 de setembro. Além da banda marcial do CRAS puxando o desfile, o município também receberá a banda marcial de Quevedos que fará apresentações artísticas após a atividade cívica.

 

Texto/Fotos: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!