Programa “A União Faz a Vida” de São Vicente do Sul apresenta suas ações na 106.3
29/08/2019 15:47 em Geral

 

Estreou pela rádio São Vicente FM nesta quarta-feira (28) o programa “A União Faz a Vida em Foco”. O espaço tem como objetivo relatar para a comunidade vicentense as ações de ensino desenvolvidas pelo programa A União Faz a Vida nas escolas do município. O programa é uma parceria do Sicredi com a Secretaria Municipal de Educação e conta com a participação voluntária dos professores, ou seja, a cada ano os professores tem a liberdade de decidir se participam ou não do programa.

No primeiro programa esteve nos estúdios da rádio São Vicente a professora Maria Elaine Furlan, diretora da escola Dr. Ayres Cecconi, comentando as ações desenvolvidas na escola e como o A União Faz a Vida colaborou para aproximar a vivência escolar com a vivência social em comunidade e mudou a relação entre a didática e o aprendizado praticado na instituição.

Na escola são desenvolvidos 6 projetos com 5 turmas do 1º ao 5º ano. Ao todo são atendidos 65 alunos com o projeto, desenvolvendo ações na comunidade, na escola e no âmbito família/lar.

Na próxima quarta-feira (4), é a vez da escola Eduardo Lutz estar no estúdio da rádio São Vicente. O programa vai ar, ao vivo, a partir das 10h20min.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!