Agentes de Saúde fazem vistoria no cemitério municipal em busca de focos do mosquito aedes aegypti
30/05/2019 11:56 em Geral

 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população vicentense sobre os riscos que vasos e floreiras levados ao cemitério podem servir como criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O município encontra-se em estado de alerta devido à detecção de dez focos do mosquito da dengue, mesmo não havendo vírus circulante na cidade.

O alerta faz referência à embalagens plásticas, suportes para velas colocadas nos túmulos, copos plásticos e os próprios jazigos, que podem servir de criadouro para as larvas do mosquito. A equipe de combate aos vetores de saúde composta por agente de endemias e agente comunitário de saúde realizaram uma ação mecânica intensa, onde foram eliminados possíveis criadouros e retirados resíduos encontrados no local.

A equipe envolvida na ação, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, solicita a compreensão de toda comunidade vicentense e pede a colaboração de todos sendo que, dessa forma, pode-se erradicar os focos do mosquito em nosso município e amenizar possíveis riscos para a população.

 

Texto*: Ronei Bueno (MTE 17785/RS) (*Com informações de divulgação da Prefeitura Municipal)
Foto: Divulgação/PMSVS

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!