Prazo para cadastramento biométrico de eleitores se aproxima do fim
24/05/2019 00:28 em Geral

 

Faltando menos de 15 dias para encerrar o prazo para realização do cadastramento biométrico no Cartório Eleitoral de São Vicente do Sul, 60% dos eleitores compareceram para regularizar a situação. De acordo com o chefe do cartório, Gustavo Souza da Silva, 4.236 eleitores estão cadastrados no novo sistema eleitoral. O número de atendimentos também têm crescido, atingindo uma média de 80 eleitores por dia nas últimas duas semanas.

Apesar do número de atendimentos ter melhorado nos últimos dias, o chefe do Cartório revela que, devido ao pouco tempo que ainda resta de prazo, a meta de cadastramentos pode não ser atingida. Com uma previsão de doze dias de trabalho, a média de atendimentos terá de chegar a 160 eleitores por dia para que a meta seja alcançada, ou seja, o dobro de atendimentos dos últimos dias.

Como forma de facilitar a vida dos eleitores, o Cartório Eleitoral terá um horário especial no final de semana que antecede o fim do prazo de cadastramento. Nos dias 1º e 2 de junho, sábado e domingo respectivamente, estará atendendo na parte da tarde, das 13h às 19h, proporcionando mais uma opção para que aqueles que ainda não realizaram o cadastro possam regularizar sua situação.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!