Poste eletrificado caído mata animais e assusta agricultor em São Pedro do Sul
20/02/2019 09:19 em Geral

 

A queda de um poste de energia elétrica no interior de São Pedro do Sul causou prejuízos e assustou um morador da localidade de Itaquatiá. Quatro animais morreram eletrocutados devido à situação da rede no local.

Na manhã da última sexta-feira (15) o agricultor aposentado Amauri Pinheiro Machado, de 76 anos, conduzia uma novilha para trocar de invernada quando ao se aproximar do poste caído recebeu uma descarga elétrica. O animal morreu na hora, deixando o agricultor muito assustado com o que presenciou. Um filho do agricultor, Diego Soares Machado, conta que saiu ao encontro do pai, pois estava demorando a retornar para casa, e o achou assustado, chorando com o ocorrido.

Ainda de acordo com o filho, o poste estava caído há uma semana mas o pai não sabia que a situação apresentava riscos e, após o ocorrido, temeu por sua vida. Além da novilha, um cachorro e duas aves também morreram no local.

Um vizinho da rede elétrica danificada disse que entrou em contato com a central de atendimento da RGE Sul, porém, não obteve atendimento, nem resposta satisfatória para a situação. O filho do agricultor decidiu fazer um registro na delegacia de Polícia Civil e compartilhou a situação pelas redes sociais. Após a repercussão do fato, a empresa procurou os envolvidos e acionou uma equipe para solucionar o problema.

 

Texto: Ronei Bueno (Com informações do Diário de Santa Maria)
Foto: Diego Soares Machado/Arquivo Pessoal/DSM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!