Sicredi Vale do Jaguari lança projeto de atuação social para 2018
07/03/2018 16:19 em Geral

 

Foi lançado na manhã desta quarta-feira (07) o projeto de atuação social do Sicredi Vale do Jaguari para o ano de 2018. O evento foi realizado na Agência Centro, na cidade de Santiago, através de coletiva de imprensa dirigida a todos os veículos de imprensa da região. Foi anunciado, por meio de deliberação do conselho administrativo da Cooperativa, apoio financeiro a projetos sociais com investimento total de até 2% da sobra líquida do ano anterior em cada município. A expectativa é que o Sicredi libere até meio milhão de Reais para as cidades da região em apoio social nesse ano de 2018.

Em um discurso de abertura, o presidente da instituição, Armindo Bochi, ressaltou o compromisso do Sicredi com seus associados e com a comunidade em que está inserido, reforçando uma marca de preocupação social com a região. Em seguida, Paulo César Drina, Diretor executivo da cooperativa, apresentou um breve histórico das ações sociais promovidas pelo Sicredi e seu compromisso com a qualidade de vida das comunidades abrangidas pelos projetos e a ideia de transformação social através da cooperação entre os indivíduos.

Sobre a abrangência do projeto, poderão participar ideias na categoria educacional, cultural, esportivo e assistencial apresentados por pessoas físicas ou jurídicas. Poderão ser inscritos apenas projetos ligados a entidades privadas, exceto os desenvolvidos nas escolas integrantes do Programa União Faz a Vida e deverão ser legalmente instituídas, sem fins lucrativos e com CNPJ ativo, além de serem associadas e possuírem movimentação regular no Sicredi Vale do Jaguari por um tempo mínimo de seis meses. De acordo com o regulamento, a instituição poderá financiar até 50% do projeto apresentado desde que todas as condições do regulamento sejam satisfeitas. A novidade para esse ano é o enfoque humano, diminuindo a porcentagem destinada para construções, reformas e benfeitorias.

As inscrições começam no dia 8 de março e devem ser feitas por e-mail no endereço coop0437_acaosocial@sicredi.com.br até o dia 30 de abril. O anúncio dos projetos contemplados será realizado no mês de maio.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!