Consulta Popular que definirá aplicação de verbas pelo Estado encerra-se nesta quinta-feira
02/08/2017 17:34 em Geral

 

Vai até esta quinta-feira (3) a consulta popular para escolha de prioridades de investimentos nos municípios do estado do Rio Grande do Sul. A consulta é uma ferramenta criada pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan) e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) com a finalidade de traçar, através da participação da população, as prioridades para cada município e apontar como deverá ser aplicado o orçamento do Estado em 2018.

Apesar de não haver obrigatoriedade na participação do cidadão, é válido lembrar que a consulta possui algumas normas para sua aplicação e cada município deve mobilizar um número de participantes para poder validar o resultado local, correndo risco de perder verbas caso não atinja a meta de eleitores participantes.

Em São Vicente do Sul, o voto pode ser exercido no Telecentro, localizado no prédio da antiga prefeitura, em urnas itinerantes ou através da internet pelo site www.consultapopular.rs.gov.br. Lembre-se de estar com seu título eleitoral em mãos.

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: Reprodução/Site Consulta Popular

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!