Hospital São Vicente Ferrer tem telhado arrancado por temporal
17/01/2024 11:11 em Geral

 

O Hospital São Vicente Ferrer, em São Vicente do Sul, teve parte do telhado arrancado pelos fortes ventos do temporal que avançou pelo Rio Grande do Sul ontem (16). A ala sul e o setor de raio-X foram afetados, havendo a necessidade de transferência de pacientes para a cidade da Mata.

A chuva, acompanhada por ventos fortes e granizo, chegou à tarde e provocou danos na cidade. De viagem à Porto Alegre onde cumpre agenda, o prefeito Fernando Pahim se manifestou pelas redes sociais sobre a situação logo após o temporal:

Em entrevista concedida à rádio São Vicente FM, o secretário municipal de saúde, Luis Fernando Valente Zucuni, relatou os danos causados ao prédio do hospital e expôs como as equipes de saúde deverão trabalhar nos próximos dias.

O Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, também manifestou-se sobre a situação do hospital da cidade após contato da bancada petista local. De acordo com o Ministro, o Governo Federal aguardará os trâmites necessários para que possa apoiar o restabelecimento da instituição de saúde.

Um gabinete de crise foi estabelecido na prefeitura para coordenar as ações de resposta ao evento climático. Em breve mais informações e orientações devem ser divulgadas à população.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno/RSVFM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!