Alimentos impróprios para consumo são apreendidos em São Vicente do Sul
16/08/2022 18:32 em Geral

 

 

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta terça-feira (16), seis estabelecimentos – três açougues e três mercados – no município de São Vicente do Sul, com a apreensão de 3,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo. Um dos açougues foi parcialmente interditado.

Produtos com validade vencida ou sem validade indicada no rótulo, alimentos armazenados de forma inadequada, reutilização de garrafas pet para acondicionar outros produtos, carnes sem procedência, linguiça sem selo de inspeção e fabricação clandestina de alguns alimentos foram as principais irregularidades encontradas. Um dos mercados fiscalizados estava realizando a comercialização indevida de medicamentos.

A fiscalização contou com a participação do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal e Serviço de Inspeção Municipal de São Vicente do Sul, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

 

Texto/Foto: MPRS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!