Relatos apontam suspeita de realização de pesquisa sem registro em São Vicente do Sul
22/02/2017 15:20 em Política

 

 

Desde a manhã desta quarta-feira (22) circula em São Vicente do Sul informações sobre a realização de uma possível pesquisa eleitoral no município. Nas redes sociais, pessoas estão compartilhando a informação e relatando fatos como a solicitação de documentos durante a abordagem dos supostos pesquisadores, o que vem alertando a comunidade. De acordo com a legislação vigente, não é permitida a divulgação de enquetes ou sondagens eleitorais durante o período das eleições, exceto se devidamente registrada na Justiça Eleitoral.

Em comunicado enviado à rádio São Vicente FM, a Justiça Eleitoral de São Vicente do Sul informou que não há nenhuma solicitação para registro de pesquisa no município, o que reforça a necessidade de cuidados por parte da comunidade vicentense. Contudo, não há impedimentos para qualquer tipo de consulta popular, desde que não haja publicização do material coletado.

Confira na íntegra a nota enviada pela Justiça Eleitoral à rádio São Vicente FM:

"A justiça eleitoral de São Vicente do Sul informa que é vedada, pela legislação vigente, a divulgação de enquetes ou sondagens no período eleitoral. Por outro lado, as pesquisas eleitorais previamente registradas na Justiça Eleitoral e obedecendo o descrito na Lei nº 9.504/87 podem ser realizadas, porém, esclarecemos que não há nenhum registro de pesquisa eleitoral neste cartório eleitoral."

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: Google Imagens

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!