Chuva traz alívio, mas temperaturas seguem elevadas
17/01/2022 23:30 em Geral

 

A chuva que caiu em São Vicente do Sul na tarde desta segunda-feira (17) ajudou a aliviar um pouco o calorão que persiste há quase uma semana na região. Por volta das 6h da manhã desta segunda os termômetros já marcavam 28,9ºC, uma temperatura completamente atípica até mesmo para os verões mais quentes já vividos em nossa região. A manhã persistiu muito abafada, contudo, a temperatura máxima do dia foi registrada por volta das 14h, 36ºC, antecedendo a chuva que causou uma melhora da sensação térmica durante a tarde.

De acordo com a estação automática do Inmet em São Vicente do Sul, o volume de precipitação entre às 15h e às 17h chegou a 60mm. Volumes próximos a esse valor foram registrados em diversas localidades do município e confirmados por moradores através das redes sociais. A chuva foi excelente se comparada com alguns dados do Inmet de outras cidades: Santiago (15mm), Alegrete (0,6mm) e Rosário do Sul (10,8mm).

Segundo a MetSul Meteorologia, para esta terça-feira, a maior presença de nuvens reduz as temperaturas nas regiões Centro, Oeste e Sul do estado, o que deve trazer um alívio nas máximas para essas localidades.

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: Freepik

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!