São Vicente do Sul registra 40º neste domingo
16/01/2022 22:59 em Geral

 

O final de semana foi de temperaturas muito elevadas na Terra Doce do Centro Oeste. Vivendo uma onda histórica de calor que se instalou no Centro da América do Sul, as marcas surpreenderam pelo mal estar causado nas pessoas e a sensação de que nada traria alento para a alta temperatura.

Segundo a estação meteorológica automática do Inmet em São Vicente do Sul, o sábado (15) registrou uma temperatura mínima de 24,8º enquanto a máxima registrada no dia, por volta das 17h, era de 39,1º. O domingo (16) conseguiu ser ainda pior: a temperatura mínima registrada durante o dia foi de 26,4º enquanto a máxima atingiu 40,1º às 15h.

De acordo com a MetSul Meteorologia a onda de calor deve continuar durante esta semana trazendo temperaturas muito elevadas durante as tardes e sensação de abafamento e, em consequência, de desconforto tanto durante o dia como à noite. Na terça-feira (18) poderá haver uma redução na intensidade do calor, mas na quarta-feira ele volta com força. Ainda segundo a MetSul, há dados que indicam a continuidade do calorão até a semana que vem.

Segundo a previsão do Inmet, São Vicente do Sul deve ter uma segunda-feira com temperatura mínima de 25º e máxima chegando aos 40º. Há ainda possibilidade de chuva isolada durante o dia.

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: Reprodução/Inmet

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!