Consulta Popular está com votação aberta para a população
23/11/2021 22:36 em Geral

 

Está liberada desde a segunda-feira (22) a votação na Consulta Popular 2021. Os interessados em participar poderão votar virtualmente, por meio do aplicativo Colab ou clicando aqui. A votação se encerra em 30 de novembro.

Seja pelo aplicativo ou pela web, é necessário fazer login pelo Colab – quem ainda não se cadastrou, precisa criar uma conta. É recomendável, antes de iniciar a pesquisa, ter em mãos o CPF e o título de eleitor. Após cadastro e com base nas informações prestadas, haverá direcionamento automático para a cédula do Corede correspondente ao domicílio eleitoral. Cada eleitor poderá votar em apenas uma proposta de seu domicílio eleitoral, sendo selecionada aquela com maior número de votos.

Para a região Corede Vale do Jaguari, as opções para votar são:

1- Apoio ao empreendedorismo;

2- Apoio aos parques e polos tecnológicos e incubadoras tecnológicas do Vale do Jaguari;

3- Desenvolver Aplicativo que possa identificar pontos turísticos, restaurantes, hotéis, e demais empreendimentos, nosmunicípios do Vale do Jaguari;

4- Melhoramento para estradas vicinais.

Para votar, basta selecionar uma das opções e clicar em “Finalizar” e seu voto será enviado.

Instituída em 1998 pelo governo do Estado, a consulta permite aos votantes que definam diretamente parte dos investimentos a constarem no orçamento estadual. Neste ano, o valor disponibilizado será de R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento). A verba é distribuída de acordo critérios como população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

 

Texto*/Edição: Ronei Bueno (*Com informações Ascom SPGG)
Arte: Divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!