Progressistas realiza ciclo de debates de olho nas eleições em 2022
22/11/2021 23:12 em Política

 

O ano eleitoral nem chegou ainda mas os pré-candidatos que possuem alguma definição dentro de sua sigla partidária já estão movimentando suas bases e realizando encontros com entidades representativas dos setores produtivos e da sociedade civil no estado.

No último sábado (20) aconteceu em Santa Maria o ciclo de debates “Pra Fazer Acontecer”, abrangente para toda a região Centro Oeste. O evento servirá como base para o desenvolvimento do plano de governo do pré-candidato ao Piratini pelo Progressistas, Luis Carlos Heinze
O encontro apresentou uma série de discussões que serão feitas para a construção do projeto — com enfoque em temas importantes para a Região Central.

“A questão logística é muito importante e queremos debater. Meu compromisso é discutir alternativas. Também faremos um debate sobre a malha ferroviária Sul”, pontuou Heinze.

Durante a atividade, representantes políticos e lideranças empresariais se revezaram nas falas. Representantes do Sindilojas de Santa Maria, Sindigêneros, Sindicato dos Contadores, Câmara da Indústria e Comércio de Santa Maria e Sindicato das Indústrias Metalmecânica destacaram os avanços que consideram necessários ao desenvolvimento do Estado. Grande parte dos pedidos estava relacionada a melhorias em infraestrutura rodoviária e aérea, por meio de um aeroporto de cargas, além de discussões sobre a carga tributária, entre outras demandas.

Aberto à sociedade e a representantes de diferentes partidos, o seminário recebeu lideranças das regiões Central e Centro Serra. O evento contou com a participação dos deputados federais progressistas Afonso Hamm e Covatti Filho, do deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), do presidente do Progressistas local e anfitrião do encontro Mauro Bakof. Líder do movimento Afro-Progressistas no RS, Elisete Moretto representou o presidente estadual da sigla, Celso Bernardi.

Também estiveram presentes os prefeitos Rogério Kuhn (Mata), Diniz Fernandes (Jacuizinho), Fernando Pahim (São Vicente do Sul), Tiago Görski (Santiago), Marciano Ravanello (Arroio do Tigre), além de pré-candidatos a deputado, prefeitos, vereadores e secretários municipais de diferentes municípios da região.
Os encontros acontecerão em todo o estado com eventos sendo realizados até o dia 3 de dezembro.

Texto*: Ronei Bueno (*Com informações de Roberta Schuler/Assessoria de Imprensa)
Foto: Gabriel Rodzinski

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!