Encontro busca discutir soluções para mortandade de abelhas no município e região
14/12/2018 08:54 em Rural

 

Será realizado na próxima terça-feira, dia 18, a partir das 14h, no Salão Azul do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) - Campus de São Vicente do Sul - o evento Apicultura e Agricultura: Caminhos para uma Produção Sustentável. O encontro visa abordar assuntos relacionados com a mortandade de abelhas que ocorreram nos últimos meses em nosso município e em municípios vizinhos e é uma realização da Emater-RS/ASCAR e do Instituto Federal Farroupilha.

A busca das entidades é por promover o debate entre agricultores, principalmente sojicultores, e apicultores para que se encontre uma solução para o problema de forma conjunta e consciente. O principal enfoque do evento é debater a produção de alimentos de forma sustentável, onde haja uma produção sem prejudicar outras culturas.

Programação:

14h: Mortalidade de abelhas no Estado do Rio Grande do Sul e sua relação com a sanidade e os agrotóxicos - Susana Mohr – Inspetoria de Defesa Agropecuária/SEAPI
15h: Relato de experiências de apicultores

15h30min: Mesa Redonda com representantes da AVIAPI, APISMA, ACCAMEL, APICOMEL, APL do Mel, Sindicato Rural de São Vicente do Sul, FARSUL, IFFar – Campus São Vicente do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Vicente do Sul e Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul.

 

O evento conta ainda com o apoio do Sindicato Rural, da Prefeitura Municipal, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da rádio São Vicente FM.

 

Texto*: Ronei Bueno (*Com informações de divulgação)
Foto: GloboRural/GloboPlay/Reprodução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!