Sindicato Rural realiza encontro para esclarecimentos a pecuaristas sobre raiva herbívora
24/10/2021 22:41 em Rural

 

Na última quarta-feira (20), o Sindicato Rural de São Vicente do Sul promoveu um encontro de produtores rurais para tratar da situação atual da raiva herbívora no Estado. A supervisora regional, Gisane Lanes de Almeida e o fiscal estadual agropecuário José Vitor Piazer falaram sobre a doença, com objetivo de tranqüilizar produtores que tiveram mortandade de animais recentemente. Também participou do evento a médica veterinária da Emater, Elusa Santos de Andrade.

Conforme o presidente do Sindicato Rural, Roberto Lanes Leitão, os produtores estavam com muitas dúvidas sobre os sintomas apresentados pelos animais e a reunião serviu para esclarecer que aqueles sintomas não eram de raiva. Esse tipo de evento é realizado periodicamente pelo sindicato com objetivo de melhorar a vida no campo, trazendo a qualidade de vida, renda e saúde ao produtor rural.

Para Gisane, é importante ressaltar essa parceria entre Supervisão Regional, inspetorias e sindicatos, para que se desenvolva uma conscientização dos produtores quanto a ocorrência de doenças, notificação de suspeitas de agressões por morcegos e também da presença de morcegos em refúgios. “Uma grande conquista que tivemos graças a essa parceria foi o status de zona livre de febre aftosa sem vacinação e agora o serviço oficial, os produtores e todos os envolvidos têm a missão de ajudar a manter esse status”, reitera.

 

Texto/Foto: Regional Santa Maria Seapdr/Divulgação/Facebook

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!