Cartório Eleitoral de São Vicente do Sul faz última conferência em urnas eletrônicas antes da eleição
05/10/2018 00:47 em Eleições

 

O cartório eleitoral de São Vicente do Sul realizou nesta quinta-feira (4) a conferência das urnas eletrônicas que irão às seções eleitorais neste domingo. Ao todo, 88 máquinas foram ligadas e houve a verificação da integralidade de seus sistemas e funcionamento. De acordo com Gustavo Souza da Silva, Chefe do Cartório Eleitoral de São Vicente do Sul, essa verificação é de segurança e foi feita em todo o estado.

Das 88 máquinas conferidas, 40 vão para Cacequi, 16 para a cidade de Mata e 23 ficam em São Vicente do Sul. As outras 9 máquinas conferidas são as que serão utilizadas em caso de pane em alguma das sessões eleitorais desses municípios. Além disso, Silva fez questão de frisar que, durante os testes, não há possibilidade de acesso à página de votação dos equipamentos, já que o sistema será liberado somente às 7h de domingo, dia da votação.

Nesta sexta-feira (5) as urnas de Cacequi serão encaminhadas para o município. No sábado (6) pela manhã, é a vez de Mata e São Vicente do Sul terem suas seções eleitorais preparadas.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!