Votação registra lentidão e fila em São Vicente do Sul
02/10/2022 11:17 em Eleições

 

A votação acontece tranquilamente neste domingo nas cidades de São Vicente do Sul, Cacequi e Mata. Em São Vicente do Sul houve o registro de uma troca de urna, ainda ontem, na seção 14, localizada na escola estadual São Vicente. De acordo com o cartório eleitoral, no momento da instalação do equipamento, o mesmo apresentou falhas na bateria e precisou ser substituído. Nas demais seções nenhuma falha dessa natureza foi registrada.

Na cidade de Cacequi alguns eleitores estão tendo dificuldade para encontrar suas seções devido a troca de número das mesmas. De acordo com Gustavo Souza da Silva, chefe do cartório eleitoral da 69ª Zona Eleitoral, há servidores do Cartório Eleitoral nos respectivos locais para orientação dos eleitores.

Na cidade da Mata não há registro de problemas. Em São Vicente do Sul, houve a supressão de uma seção eleitoral na escola Antero Xavier, no Loreto, mas os eleitores foram realocados em uma outra seção na mesma escola.

Durante a manhã os locais de votação em São Vicente do Sul registravam lentidão no processo e longas filas faziam parte do cenário eleitoral. Houve, inclusive, quem estivesse com chimarrão na fila aguardando para exercer seu direito de cidadão.

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!