Prefeitura recebe maquinário para perfuração de poços artesianos no interior
09/06/2017 15:07 em Rural

 

São Vicente do Sul recebeu na última terça-feira (6) equipamentos do departamento de infraestrutura rural, irrigação e usos múltiplos da água – DINFRA, para perfuração de poços artesianos no interior do município. De acordo com informações da prefeitura, o equipamento servirá para perfuração de três poços, contemplando as comunidades de São Rafael, Rincão dos Weiss e Rincão dos Esquecidos.

O coordenador de programas da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Hermes Taschetto, também esteve na cidade acompanhando o ato de entrega das máquinas. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Wolmar Hartmann, apontou que as obras já estão em andamento na comunidade de São Rafael, embora ainda haja necessidade de suprimento de alguns equipamentos. A intenção é de que o poço seja entregue em 40 dias.

De acordo com Hartmann, além da perfuração dos três poços em parceria com o Estado, a máquina ainda deve ser utilizada para perfurar outros dois poços no Loreto com recursos próprios da prefeitura. Quanto ao tempo de entrega das obras, o secretário salienta que tudo depende das condições climáticas, acesso aos locais de perfuração e o comportamento do equipamento já que as máquinas são antigas.

Inicialmente não há prazo para devolução do equipamento à secretaria estadual.

 

Texto: Ronei Bueno (*Com informações da Prefeitura Municipal)

Foto: PMSVS/Facebook/Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!