SMED divulga plano de ação para aplicação de aulas remotas
13/05/2020 22:09 em Ensino

A Secretaria Municipal de Educação de São Vicente do Sul (SMED) publicou nesta quarta-feira (13) o plano de ação para a execução das aulas programadas, também chamadas de remotas, da rede municipal de ensino. O documento foi elaborado pela equipe da secretaria e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

O Plano de Ação apresenta o planejamento de aulas programadas/remotas para o período de enfrentamento da pandemia da COVID-19 (novo coronavírus), o qual a Rede Pública encontra-se sem atividades presenciais.

Os pais de alunos devem fazer a retirada de material nas respectivas escolas onde tiverem os filhos matriculados, com os professores responsáveis, nos dias 18 e 19 de maio, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de acordo com o turno em que o aluno estuda. As atividades contarão como avaliação e atestado de frequência para o período de 18 a 29 de maio.

A Secretaria de Educação também solicita que apenas um responsável por aluno, maior de idade, compareça na escola, evite-se levar crianças e, caso pertença ao grupo de risco, não se dirija até as instituições, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19. Pede-se que os pais ou responsáveis organizem-se para a retirada dos materiais pois não será disponibilizado transporte para deslocamento até as escolas.

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3257-1246, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Confira AQUI a íntegra do plano divulgado pela Secretaria.

 

Texto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)
Foto: Agência do Rádio

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!