Escolas estaduais realizam eleições para escolha de novos diretores
29/11/2021 20:39 em Ensino

 

Começa nesta terça-feira (30) as eleições para escolha dos diretores e vice-diretores das escolas estaduais no Rio Grande do Sul. Em São Vicente do Sul, duas escolas se prepararam para receber pais ou responsáveis por alunos matriculados em suas dependências para esse importante processo: Borges do Canto e São Vicente.

A votação acontece nos dias 30/11 e 01/12, das 8h às 21h, sem fechar ao meio dia. A participação dos pais e responsáveis por alunos é importante no processo pois a eleição somente será validada com o comparecimento mínimo de 30% dos mesmos às urnas.  Caso este quórum não seja atingido uma nova eleição deverá ser realizada. Caso a falta de quórum persista, uma pessoa da escola deverá ser indicada pela Secretaria Estadual de Educação para assumir o cargo. Em caso de negativa do escolhido uma nova indicação, de foro político, deve ser realizada.

A votação neste ano será feita de forma eletrônica através de chromebooks disponibilizados para as escolas. É importante ressaltar que tanto o pai como a mãe do aluno deve participar da eleição. Nas duas escolas as eleições contam com chapa única: na Escola São Vicente a chapa é composta pelas professoras Beatriz Hann Costa (diretora), Patrícia Balk, Michele da Rosa e Eronita da Rocha (vice-diretoras). Na escola Borges do canto, a chapa conta com a professora Ana Márcia Pacheco Pozzebon como diretora. A escola não conta com candidata à vice-direção.

 

Texto/Arte: Ronei Bueno/RSVFM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!