Ministério da Saúde divulga mudanças na campanha de vacinação contra a Influenza
04/05/2020 09:19 em Saúde

 

O Ministério da saúde divulgou alterações na campanha de vacinação contra a Influenza em todo o Brasil. A mudança foi publicada na última quinta-feira (30) e altera o calendário da campanha que agora se estende até o dia 5 de junho.

Com as novas determinações, a cruzada contra a influenza ganha mais duas semanas e o Dia D, que aconteceria no dia 9 de maio, foi suspenso pelo Ministério da Saúde. Além disso, também foi prorrogado o início da próxima fase da campanha dividindo o público alvo restante em duas categorias.

De acordo com o Governo Federal as mudanças foram necessárias para atender a ajustes à capacidade do Instituto Butantã de fornecer a vacina além de levar em consideração a atual situação do país de alerta contra a pandemia de Covid-19. A intenção com o aumento do tempo de campanha e a divisão do público alvo é diminuir as aglomerações e possíveis contágios por coronavírus nas unidades de saúde.

Estados e municípios vêm recebendo as doses da vacina contra a gripe de forma escalonada, o que provoca uma corrida às unidades de saúde quando da disponibilidade das mesmas. Conforme informações da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) está prevista a chegada de mais 242 mil doses de vacina contra a Influenza no Rio Grande do Sul durante esta semana.

Confira o novo Calendário:

-De 11/05 a 17/05: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias;
-De 18/05 a 05/06: adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.

 

Texto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)
Foto: EBC/Site

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!