Unidade Covid é reaberta em São Vicente do Sul
24/01/2022 23:01 em Saúde

 

A Prefeitura de São Vicente do Sul decidiu reabrir a Unidade Covid, um centro de triagem e testagem da população para a Covid-19. A ação é uma resposta do Executivo Municipal à explosão de casos de Covid-19 que ocorre em nosso município, reflexo no que ocorre no restante do país. A unidade retornará ao seu endereço, na rua Brasil, próxima à antiga rodoviária, com atendimento das 13h às 17h.

O usuário com Síndrome Gripal deve agendar sua consulta por telefone, (55) 9 9211-5423. Através desse contato a equipe responsável orienta o usuário a respeito da necessidade de teste e consulta, levando em consideração o quadro clínico e momento oportuno, seguindo os protocolos e Notas Técnicas vigentes.

Em caso de necessidade de atendimento médico, uma consulta será marcada via sistema interno em um horário alternativo no Posto Central, o terceiro turno, a partir das 17h, e que servirá pra atender exclusivamente as demandas da Unidade Covid. A Farmácia Municipal também funcionará em horário excepcional para que possa atender a qualquer necessidade de retirada de medicação prescrita para tratamento pós consulta.

A Unidade Covid de São Vicente do Sul foi desativada no final do mês de outubro de 2021 devido à baixa procura pelo centro e o baixo número de casos de Covid-19 registrados no município à época. Ainda segundo o Executivo, a medida foi chancelada como forma de otimizar o gerenciamento e aplicabilidade de recursos.

 

Texto*: Ronei Bueno (*Com informações do Executivo Municipal)
Foto: Aquivo/RSVFM/PMSVS

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!