Vacinação contra Influenza segue no interior do município
27/04/2020 12:39 em Saúde

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente do Sul anunciou uma nova etapa de vacinação domiciliar contra Influenza para esta terça (28) e quarta-feira (29). De acordo com o cronograma divulgado, as equipes de vacinação percorrerão as localidades de Passo dos Vidais, Ibirocai e Rua 28 nesta terça-feira. Na quarta será a vez das localidades de Rincão dos Rumpel, Rincão dos Melos e Umbu.

Serão disponibilizadas 100 doses da vacina para cada dia de ação da equipe no interior do município. Outras 270 doses ficarão disponíveis na ESF Central. Os alvos são idosos doentes crônicos e acamados. A vacinação no interior deve começar por volta das 7h40min. A baixa disponibilidade de vacina se deve à forma fracionada como estão sendo repassadas as doses pelos órgãos responsáveis.

A equipe de vacinação solicita que os moradores das localidades citadas coloquem um pano branco ou vermelho na frente de casa para que os mesmos possam identificar a presença de pessoas dentro do grupo que deve ser vacinado. Para os que pretendem se dirigir à ESF Central para se vacinar é solicitado que entrem em contato com a unidade previamente para verificar a disponibilidade das doses vacinais e agendar seu atendimento através do telefone 3257 2884.

 

Texto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)
Foto: Arquivo RSVFM/Agência Brasil/Tomaz Silva

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!