Equipe da Secretaria de Saúde irá ao Loreto aplicar vacina contra a gripe
16/04/2020 11:16 em Saúde

 

Uma equipe da Secretaria de Saúde de São Vicente do Sul irá se deslocar até o Loreto nesta sexta-feira (17) para aplicar a vacina contra a gripe nos grupos prioritários que abrangem as localidades do Loreto, Picada dos Farrapos e Glória. O atendimento começa às 8h no posto de saúde e se estenderá até às 16h ou enquanto houver disponibilidade de vacinas. Durante a tarde, uma parte da equipe fará visitas domiciliares para vacinação dos idosos acamados.

Na estimativa da Secretaria de Saúde aproximadamente 300 idosos estariam aptos a receber a vacina , contudo,  serão disponibilizadas apenas 100 doses neste momento. A situação se dá pelo repasse de poucas doses pela 4ª Coordenadoria de Saúde que está enviando apenas 300 doses por semana ao município. O envio de pequenas remessas da vacina atinge todo o Brasil.

Todas as localidades receberão uma equipe da Secretaria de Saúde para atender aos moradores. Os cronogramas estão sendo planejados semana a semana, conforme as doses vacinais são disponibilizadas ao município. Com uma população de 2080 idosos, São Vicente do Sul recebeu apenas 1200 doses até o momento. Moradores do interior que se deslocarem até a cidade também podem ir até o ESF Central para receber a vacina. A orientação da Secretaria de Saúde é de que as pessoas liguem antes para verificar a disponibilidade de doses no telefone 3257 2884.

 

Vacinas de rotina retornam

A partir desta quinta-feira (16) também voltam as aplicações das vacinas de rotina. As mães podem se dirigir até a unidade de saúde com seus filhos para aplicação das doses previstas no calendário tradicional de vacinação. É importante frisar que, atendendo às recomendações de prevenção à Covid-19, as unidades de saúde estarão trabalhando para evitar aglomerações e o esquema de atendimento será de uma pessoa por vez dentro da unidade.


Texto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!