Vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira (23)
23/03/2020 09:51 em Saúde

 

A campanha de vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (23) em todo o Brasil. Nesta primeira etapa da vacinação, apenas idosos e trabalhadores da saúde serão imunizados. Em São Vicente do Sul, aproximadamente mil idosos devem ser vacinados contra a gripe.

Contudo, devido à pandemia de coronavírus que obriga a população a tomar medidas mais rígidas quanto à higiene e evitar convívio social, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de São Vicente do Sul decidiu alterar a forma de atender aos idosos do município. A partir desta segunda, equipes de vacinação farão visitas aos idosos para aplicação da vacina. A ação se faz necessária para evitar aglomeração de pessoas no posto de saúde e, principalmente, não expor os idosos a uma possível infecção por coronavírus, já que estes fazem parte do grupo de risco à Covid-19.

Segundo Lucinéia Rodrigues, enfermeira responsável técnica pela atenção básica e Gabriella Zuquetto, enfermeira da atenção básica, ambas integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, inicialmente 500 doses da vacina contra Influenza foram disponibilizadas para São Vicente do Sul. Estas doses devem ser aplicadas e, conforme novas doses forem enviadas ao município, todo grupo de idosos deve ser vacinado.

Para fazer a visitação, a equipe de vacinação fará uso do cadastro dos usuários no Sistema de Saúde da Secretaria de Saúde do município, onde está registrado o endereço dos mesmos. Por isso a importância de sempre manter contato e endereços atualizados junto à sua unidade de saúde.

Em caso de dúvida, entre em contato pelos fones 3257 1420, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, ou ainda pelo fone 3257 2123.

Confira a entrevista concedida pelas enfermeiras na tarde de domingo (22) à rádio São Vicente FM.

 

 

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!