Executivo municipal firma acordo para continuidade do programa A União Faz a Vida em São Vicente do Sul
28/02/2020 15:43 em Ensino

 

O Executivo Municipal, representado pelo prefeito em exercício Vagner Totti, assinou no último dia 13 de fevereiro o acordo de cooperação para desenvolvimento do programa A União Faz a Vida no município de São Vicente do Sul. O acordo foi firmado nas dependências da Superintendência Regional da Sicredi Vale do Jaguari e Zona da Mata RS/MG.

Estiveram presentes no ato a secretária de Educação Beatriz Hann, a coordenadora local do programa Gislaine Hartmann e a representante da Sicredi de São Vicente do Sul Cristiane Muller.

O programa A União Faz a Vida é fomentado pelo Sicredi e busca, com apoio de assessoria pedagógica, tornar o dia a dia em sala de aula mais atraente e próximo da realidade do aluno. Além disso, estimula a consciência ambiental, o cooperativismo e o convívio em sociedade.

Os projetos variam de escola para escola e abrangem vários temas com eixo em saúde, meio ambiente e educação fiscal e financeira. As 8 escolas do município, 6 municipais e 2 estaduais, participaram do projeto em 2019 com mais de 1000 alunos sendo atendidos.

Confira algumas fotos dos projetos postos em prática no ano de 2019.

Texto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)
Foto de Capa: PMSVS/Divulgação/Site
Fotos Álbum: PUFV/Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!