21 casos suspeitos de Covid-19 são monitorados no RS
28/02/2020 12:42 em Saúde

 

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul notificou 21 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19) ao Ministério da Saúde. Todos são de pessoas que estiveram em viagem para países da Europa com circulação do vírus e que em seu retorno ao Brasil apresentaram sintomas compatíveis com a doença. Os casos estão em sete cidades gaúchas: Canoas (2 casos), Farroupilha (2), Montenegro (1), Palmares do Sul (1), Passo Fundo (1), Porto Alegre (13) e Santa Maria (1).

Dos 21 suspeitos identificados somente dois precisaram de internação hospitalar. Os demais estão em isolamento domiciliar para tratamento, segundo informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde. São suspeitos de portar o coronavírus pessoas que apresentarem febre e mais de um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar, e que tenham feito viagens recentemente a países como Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã, Camboja e China.

Além desses casos já confirmados pelas autoridades em saúde do Estado também há suspeitas nas cidades de Santiago e São Gabriel. Procurada pela Rádio São Vicente FM a Secretaria da Saúde informou que um novo boletim deve ser informado no final desta sexta-feira (28) atualizando os números das situações em monitoramento.

 

Texto*: Ronei Bueno (MTE 17785/RS) (*Com informações da Secretaria Estadual da Saúde - SES)
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!