Agente penitenciário é preso por prática de abigeato em Santiago
21/02/2020 19:34 em Polícia

 

Um agente penitenciário foi preso nesta sexta-feira (21) após ser pego praticando o crime de abigeato acompanhado de dois filhos, um de 14 e outro de 21 anos, e outro homem de 19 anos. Conforme informações repassadas pela Brigada Militar, a guarnição da Força Tática e Patrulha Rural de Santiago foram acionadas na madrugada desta sexta-feira (21) após a Brigada Militar ser informada de uma invasão à propriedade rural na localidade de Passo do Cardoso, município de Santiago.

Ao fazer averiguações no local as equipes encontraram um veículo onde foram  localizados vários  objetos como serrote, serra, lanterna, cinco facas, cordas, um facão, um estojo deflagrado, um cartucho intacto, um aparelho celular e 130kg de carne bovina. Além disso, o proprietário da área mantinha três suspeitos detidos com a ajuda de um vizinho.Um dos homens acabou confessando terem abatido um bovino a aproximadamente 1km de onde estava o veículo. O jovem de 19 anos ainda tentou fugir do local com uma arma de fogo artesanal calibre 36 utilizada para abater o animal, mas foi detido logo após pelos policiais.

De acordo com o Blog Rafael Nemitz o agente penitenciário atua na cidade de Carazinho. Os homens receberam voz de prisão foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago. O adolescente de 14 anos também foi apreendido.

 
Texto: Ronei Bueno (Com informações da Comunicação Social do 5º RPMon)
Fotos: Divulgação/BM Santiago/Alessandro Chiarello

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!