Carnaval de São Vicente encerra com muita folia na avenida
17/02/2020 02:52 em Cultura

 

Encerrou-na noite deste domingo (16) mais uma edição do Carnaval de Rua Fora de Época de São Vicente do Sul 2020. Consolidando-se como uma das principais festas de rua fora de época na região, o carnaval vicentense tem atraído visitantes de todas as cidades vizinhas. Assim como nas duas primeiras noites de folia, o encerramento no domingo também contou com muita gente na avenida e muita alegria contagiando os foliões.

Além de ser a noite derradeira, o domingo também reservou o anúncio dos blocos vencedores do desfile ocorrido na sexta-feira (14). Os jurados tiveram a difícil tarefa de julgar os blocos pela sua apresentação desenvolvimento do tema; criatividade (inovação, alegorias e adereços); animação (interação com o público) e organização.

A banca de jurados foi formada exclusivamente por pessoas de fora do município. Compunham o corpo de jurados Lucas Catellan, vice-prefeito de Jaguari; Jeferson Saurin, secretário de Cultura, Turismo e Paleontologia da cidade de Mata; Élim Copetti, chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Cacequi; André Medeiros Gabert, presidente do COMTUR e assessor de turismo na secretaria de Turismo, Esporte, Desenvolvimento Econômico e Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Nova Esperança do Sul e Francieli Viero Godóis, secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Nova Esperança do Sul.

Paola Zuquetto Flores, Secretária Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Cultura e Desporto destacou o sucesso da festa e não escondeu sua alegria em ver mais uma grande festa sendo realizada.

- Com certeza mais um sucesso! Queremos agradecer a todos os foliões de São Vicente e região. Tudo ocorrendo dentro dos conformes, tanto na segurança quanto com som e dj’s. Com relação às expectativas, a cada ano esperamos melhorar um pouquinho. Tínhamos expectativa de chuva, tivemos sorte de que não aconteceu e não atrapalhou em nada a festa. Sempre temos um pouquinho para melhorar, mas dentro das nossas condições, dentro dos recursos que nos foram disponibilizados, acredito que tivemos um baita Carnaval.

Para coroar a festa foram anunciados os grandes campeões do Desfile dos Blocos ocorrido na sexta-feira.

 

3º LUGAR: TURMA DO FUNIL

 

2º LUGAR/MELHOR CAMISETA: BOHEMIAS OUSADAS

 

1º LUGAR: FOLGADOS

 

Confira alguns clique da última noite de folia em São Vicente do Sul.

Texto/Fotos: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!