Greve de professores da rede estadual deve ter fim em São Vicente do Sul
02/01/2020 12:25 em Ensino

 

As escolas estaduais de São Vicente do Sul devem retornar às aulas na próxima segunda-feira, dia 6. A intenção foi manifestada pela escola São Vicente por meio de redes sociais enquanto a vice-diretora da escola Borges do Canto, Simoni Zuquetto, confirmou a informação para a rádio São Vicente FM.

A decisão foi tomada pelos grevistas locais enquanto o CPERS continua mobilizado juntamente com outros professores negociando o fim da greve com o governo do estado. Uma reunião está marcada para o dia 10 de janeiro entre CPERS e representantes do governo para negociação do ponto e dos dias parados.

A negociação faz referência à intenção de Eduardo Leite de cortar o ponto dos professores em greve, ou seja, não pagar pelos dias parados, mesmo a greve sendo um direito dos servidores. Além de não receberem em dia, os professores também fazem coro contra as intenções do governo estadual de suprimir direitos adquiridos pela categoria ao longo dos anos e retroceder quanto ao ganho salarial.

Um calendário deve ser enviado à 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) com uma proposta para recuperação das aulas. Nas duas escolas estaduais do município pouco mais de 20 dias de aula precisam ser recuperados.

 

Texto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)
Foto: Paulo Brião/Arquivo Pessoal/Facebook

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!