Sicredi realiza festa de encerramento do ano com professores do PUFV
14/12/2019 01:59 em Ensino

 

O Sicredi de São Vicente do Sul realizou na noite de quinta-feira (12) a confraternização de despedida do ano de 2019 com os professores que compõem o Programa A União Faz a Vida (PUFV). O encontro ocorreu no Clube Vicentino e também contou com a presença da gerente do Sicredi de São Vicente, Silvia Cogo, da assessora de projetos do União Faz a Vida, Roseli Esmério Ribeiro, da gerente de relacionamento do Sicredi Vale do Jaguari e Zona da Mata, Angela Della Flora Machado, da coordenadora local do programa A União Faz a Vida, Gislaine Hartmann, do vice-prefeito Vagner Totti e da secretária municipal de educação, Beatriz Hahn da Costa.

Durante a tarde houve a reunião de gestores, em que estiveram presentes autoridades do executivo municipal, diretores das escolas onde o projeto tem atuação, dirigentes do Sicredi de São Vicente do Sul e da gestão regional avaliando o trabalho desenvolvido no ano de 2019.

- O que veio deles (professores) foi que o programa A União Faz a Vida faz a diferença na hora deles estarem em sala de aula com seus alunos, de levar a educação de uma forma diferente, do aluno estar aprendendo. O balanço foi positivo para o nosso programa, para nossa alegria enquanto gestores do Sicredi, porque esse é o nosso objetivo – declarou a gerente do Sicredi de São Vicente do Sul, Silvia Cogo.

Em um ambiente bastante alegre e descontraído, com um pequeno show da dupla Maicom e Bianca da cidade de Santiago, que fizeram parte do Projeto A União Faz a Vida ainda quando crianças, professores e gestores brindaram o encerramento de mais um ano de PUFV com os objetivos alcançados e muitas expectativas para o ano de 2020. Acompanhando tudo isso, uma pitada de emoção na despedida de Roseli Esmério Ribeiro, assessora de programas sociais do Sicredi Vale do Jaguari e Zona da Mata por 15 anos.

- Quando eu assumi o União Faz a Vida identifiquei nele o meu propósito de vida que era ser agente de transformação. O que eu vou levar comigo é que sou capaz de fazer um mundo melhor. Eu enquanto pessoa, enquanto profissional, saio feliz, saio realizada, porque consegui tocar e ser exemplo para muitas pessoas – disse Roseli.

Gislaine Hartmann, coordenadora local do PUFV, diz que o ano foi muito produtivo e com muito aprendizado. Sobre as expectativas para 2020, Gisele ressalta que mudanças curriculares estão por vir, mas que o PUFV está preparado e com propósito de ajudar na adequação dessas mudanças.

- Hoje estamos aqui colhendo os frutos desse ano de trabalho. Para 2020, a base (curricular) vem com muitas mudanças em todo o país e o programa A União Faz a Vida está dentro disso. Os professores que aceitam trabalhar no programa tem a assessoria que nos auxilia em todas a as questões sobre os projetos, na parte pedagógica, que é muito importante em sala de aula.

Ângela Della Flora Machado, gerente de relacionamento do Sicredi na região, diz que o projeto continua como uma das joias do Sicredi, que é preciso reconhecer a grandeza dos projetos desenvolvidos nas escolas pelos professores.

-Atualmente atendemos 8.500 crianças. São mais de 650 professores que fazem parte do Programa A União Faz a Vida e pra nós é uma alegria muito grande, um orgulho, como instituição financeira cooperativa, estar próximos dos professores apoiando com assessoria pedagógica os seus projetos. Nós acreditamos que um futuro melhor se faz através da educação e o Sicredi investe em educação – declarou Ângela.

 

Texto/Fotos: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!