Município em alerta devido aos focos de mosquito da dengue
07/11/2019 09:37 em Saúde

 

Dados divulgados pela vigilância em saúde de São Vicente do Sul nesta quarta-feira (6) colocam o município em estado de alerta devido ao número de focos encontrados do mosquito Aeds aegypti em São Vicente do Sul. De acordo com o levantamento foram encontrados 42 focos do inseto.

Em nota divulgada através do site da prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde externa preocupação com o grande número de focos e com a recusa de alguns moradores em receber os vigilantes em saúde que fazem a fiscalização dos imóveis e orientam os moradores.

Segundo a vigilância em saúde, infelizmente existem várias visitas recusadas no qual atrapalha a eficiência do trabalho”, diz um trecho da nota publicada.

De acordo com a publicação, os principais meios onde as larvas foram encontradas são pneus, sucatas, entulhos de construção, baldes, caixas d’água e recipientes plásticos.

O mosquito Aeds aegypti aponta grande risco à saúde humana, já que pode ser transmissor de doenças como dengue, chikungunya, febre zica e febre amarela. O levantamento dos focos aliado a cálculos estatísticos mostram a possibilidade de haver epidemia de alguma dessas doenças no município.

Confira na íntegra a nota divulgada no site da Prefeitura Municipal.

 

Texto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)
Foto: Arquivo/RSVFM

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!