Desfile Farroupilha 2019 em grande estilo na Terra Doce
21/09/2019 16:29 em Cultura

 

O desfile de encerramento da Semana Farroupilha 2019 foi de grande brilho em São Vicente do Sul. Peões e prendas de todas as idades saíram em cavalgada pelas ruas da idade bem pilchados e estampando no rosto a alegria de estar participando de mais um desfile. Para outros, a alegria do primeiro.

Com uma sexta-feira de tempo firme, céu azul e sol brilhando, a gauchada pode desfilar com orgulho cumprindo parte do mando da tradição cultural gaúcha de honrar a data máxima para o povo Rio Grandense. Embora parte da história diga que a data não tem tantos motivos para ser comemorada, o povo gaúcho acostumou-se a ter orgulho de pilchar-se e vivenciar a Semana Farroupilha como um gesto heroico de resistência de seus antepassados.

A abertura do desfile contou com uma homenagem aos patronos locais da Semana Farroupilha, o homenageado do município Severino Acosta e o homenageado pelo CTG Cancela Da Fronteira, Élio Cézar. A rádio São Vicente FM esteve ao vivo transmitindo todo o desfile com o apoio cultural da Equivet Agropecuária, Cerâmica Zelton, Coavisul e Agropecuária Corticeira e Cabanha Cuchay.

 

Texto: Ronei Bueno
Fotos: Karen Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!