Aberta oficialmente a Semana Farroupilha 2019
14/09/2019 09:13 em Cultura

 

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) em São Vicente do Sul a cerimônia de abertura oficial da Semana Farroupilha 2019. O ato ocorreu no CTG Cancela da Fronteira com a chegada da Chama Crioula e a distribuição da centelha para os demais piquetes e entidades do município que também estarão engajados durante a semana.

Conforme programado, o Fogo Simbólico chegou em cavalgada à cidade por volta das 9h30min acompanhado de diversos cavalarianos. A grande presença das mulheres no grupo que conduziu a Chama do distrito de Cavajuretã até a sede do município também foi bastante marcante já que, tradicionalmente, esse espaço era de predominância masculina.

O protocolo contou com a presença de autoridades locais e tradicionalistas de várias localidades do município. Umbu, Rincão dos Flores, Loreto e Picada dos Farrapos foram as localidades que também colheram a centelha da Chama e se deslocaram em cavalgada conduzindo-a até suas sedes. A Semana Farroupilha encerra-se no dia 20 de setembro com o desfile tradicionalista que está marcado para às 10h, com concentração em frente a Escola Municipal Coqueiros, percorrendo as ruas Clara Lichtenecker, Visconde do Rio Branco, Antônio Gomes, 7 de setembro e General João Antônio até o CTG Cancela da Fronteira.

A São Vicente FM fará a transmissão ao vivo do desfile de 20 de Setembro contando com o apoio cultural durante a cobertura da Semana Farroupilha 2019 da Equivet Agropecuária, Cerâmica Zelton, COAVISUL e Agropecuária Corticeira e Cabanha Cuchay.

 

 

Texto/Foto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!