São Vicente do Sul foi alvo de ação dos poderes públicos que prendeu 8 pessoas na região
06/07/2016 11:02 em Saúde

 

Pelo menos oito pessoas foram presas e mais de R$ 260 mil em multas foram aplicadas em 11 municípios da região central, entre eles Cruz Alta, Dilermando de Aguiar, Jari, Mata, Restinga Seca, Rosário do Sul, São Gabriel, Santa Maria, São Pedro do Sul, São Sepé e São Vicente do Sul, além de Cachoeira do Sul. As medidas foram tomadas após uma operação de fiscalização realizada pela Comissão Permanente de Fiscalização e Controle do Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.

 

A operação foi realizada entre os dias 27 de junho e 1º de julho em empresas, cooperativas e propriedades agrícolas. Além disso, outras irregularidades como uso irregular de agrotóxicos, produtos vencidos, embalagens de agrotóxicos vazias descartadas no ambiente, queima de embalagens vazias, depósitos inadequados, aeronaves em desacordo com ar normas, empresas operando sem ou em desacordo com a licença ambiental, e sem autorizações.


 

Integraram a operação a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fepam), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Laboratório de Análise de Resíduos de Agrotóxicos (Larp-UFSM), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do RS (MPRS), Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil (Dema/PC-RS), e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).

 

Fonte: Diário de Santa Maria
Acesse o texto original Clicando AQUI
Foto: Google Imagens

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!