Programa União Faz a Vida 2018 se despede com confraternização entre professores e gestores
24/11/2018 11:03 em Ensino

 

Aconteceu na última quarta-feira o encontro de confraternização entre professores e coordenadores do projeto União Faz a Vida. O projeto é uma iniciativa do Sicredi e tem como objetivo fortalecer a estrutura de união social e despertar o senso de cidadania em crianças e adolescentes em idade escolar. Em São Vicente do Sul há 64 projetos em andamento, engajando 72 professores e atingindo 59 turmas de escolas municipais e estaduais desde os anos iniciais. Ao todo 999 alunos são atendidos pelo projeto. A parceria com as escolas é por livre iniciativa e o professor é quem decide se adere ao programa.

O encontro foi realizado na sede dos servidores do Instituto Federal Farroupilha e contou com dinâmicas e brincadeiras entre os professores presentes. Também foi momento de reflexão sobre o andamento do projeto e de apresentar as impressões, por parte dos professores, do que pode ser melhorado para o próximo ano. No final da tarde houve confraternização entre os presentes com muita comida, drinks e dança.

O encerramento do programa União Faz a Vida 2018 contou ainda com a presença da Secretária Municipal de Educação, professora Beatriz Hahn; com o diretor pedagógico, professor Valério Lopes; com o prefeito municipal Paulo Flores e o vice-prefeito Wagner Totty; com os componentes do Comitê Gestor do Programa representado por Maria Helena Vicente; a gerente do Sicredi de São Vicente do Sul, Angela Della Flora Machado; a assessora geral do Programa Roseli Esmério e da Coordenadora Local do PUFV, professora Gislaine Hartmann Carvalho.

Texto*/Fotos: Ronei Bueno (*Com informações de divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!