Plano Municipal de Saneamento Básico está em andamento em São Vicente do Sul
23/10/2018 08:59 em Saúde

 

Está sendo realizado em São Vicente do Sul o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que busca mapear os problemas enfrentados no município relacionados ao abastecimento de água e coleta de lixo e esgoto. O trabalho está sendo realizado por meio de um convênio junto à FUNASA e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e promove audiências públicas em diversas localidades do município.

Além das audiências, estão sendo realizadas visitas nas residências para aplicação de um questionário para identificação dos problemas. Com perguntas simples, abrange dados como abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo, drenagem das vias públicas urbanas e estradas do interior.

Três encontros já foram realizados: um no Loreto, abrangendo Picada dos Farrapos, Belém, Rincão dos Mistras, Rincão dos Esquecidos, Rondinha e Dois Irmãos;  um no Rincão dos Rumpel, abrangendo Timbaúva dos Melos, Centro, Umbu e Loreto e outro em Cerro São Miguel. Ainda deve ocorrer mais duas audiências: no dia 29 de outubro, às 9h, no Balneário Passo do Umbu e no dia 30 de outubro, às 10h, na Câmara de Vereadores.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno (*Com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!