Secretaria de Saúde realiza projeto Saúde na Praça
20/10/2018 19:34 em Saúde

 

A Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde começou na última sexta-feira (19) o projeto Saúde na Praça. O objetivo é realizar ações relacionadas à educação em saúde, prevenção de doenças e divulgar o trabalho ofertado na rede de saúde municipal.

Profissionais de todas as áreas da saúde ofertadas no município estiveram presentes no local, conversando com a população e tirando dúvidas sobre prevenção de doenças. Entre as ações realizadas pela Secretaria de Saúde do município está o “Respira”, grupo de controle ao tabagismo.

Para quem deseja parar de fumar, a Secretaria de Saúde orienta as pessoas a procurarem uma enfermeira em sua unidade de saúde e manifestar o desejo de parar com o cigarro. A partir daí, a pessoa receberá orientações de como proceder para sequência do atendimento. Outra opção é entrar em contato pelo telefone 3257 2167 ou se dirigir diretamente à Policlínica de Saúde na rua Sete de Setembro 997 e informar-se.

O projeto Saúde na Praça visa realizar atividades de promoção da saúde nas diferentes áreas em que a Secretaria de Saúde atua, como atendimento médico, enfermagem, odontológico, vigilância, NAAB e NASF.

 

Texto/Foto: Ronei Bueno (*Com informações da Secretaria Municipal de Saúde)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!