Comissão Municipal de Segurança lança campanha para instalação de câmeras no município
28/04/2018 01:27 em Segurança

 

Após uma série de furtos e arrombamentos em São Vicente do Sul, a população juntamente com entidades do município criou a Comissão Municipal de Segurança, que teve como principal objetivo discutir e buscar soluções para a segurança. Presidida por Iogenes Medeiros, também presidente da Associação Comercial e Industrial de São Vicente do Sul, a comissão visitou municípios buscando informações sobre a instalação de monitoramento eletrônico e em paralelo desenvolveu um sistema para pôr em prática tal modelo de vigilância no município.

Após todo o processo e concepção do projeto, a Comissão agora está em busca de fundos para realização da instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade. De acordo com Medeiros, a intenção é contar com a colaboração dos munícipes, empresas e entidades para alcançar o custo inicial para instalação de alguns pontos de monitoramento. O valor de investimento está orçado em R$30 mil, valor substancialmente alto para o tamanho do município. Ainda segundo o presidente da Comissão, o poder judiciário também está engajado com a necessidade de melhoria da segurança e, através do juiz da comarca de São Vicente do Sul, Thiago Tristão Lima, já declarou apoio financeiro como aporte inicial para a realização do projeto. Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores também participam da Comissão e trabalham na busca por soluções.

Os locais que devem receber câmeras de vigilância são o trevo da RS 241 (entroncamento RS 241 e rua Gal. João Antônio); rua Visconde do Rio Branco (Escola Municipal Coqueiros); rua Vinte de Setembro (bifurcação de saída para Cacequi/IFFar); trevo entre as ruas Eduardo Lutz e Antônio Gomes (entrada Cuchai); Cruzamento entre a rua Carapé e Avenida Manoel Cipriano D’Ávila (E.E.E.M. São Vicente); Cruzamento entre as ruas Gal. João Antônio e 7 de Setembro (Clube Vicentino); Posto de Saúde do bairro Fernando Pahim; Posto de Saúde do bairro Lauro Prestes e Instituto Federal Farroupilha.

A Associação Comercial do Município está à frente do processo e disponibilizou 3 contas para quem quiser colaborar financeiramente com o projeto. As contas são poupanças, todas em nome da Associação Comercial. De acordo com Iogenes Medeiros, todo valor é bem vindo para colaborar no custeio. Abaixo, as contas para que você possa colaborar:

SICREDI

Agência: 0437
Conta Poupança: 478911

BANRISUL

Agência: 0895
Conta Poupança: 0685020107

BANCO DO BRASIL

Agência: 3765
Conta Poupança: 5017-2

 

Texto/Foto: Ronei Bueno

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!